top of page

GUILHERME CHRISTEN MÖLLER

Natural de Blumenau, Santa Catarina (SC), reside na região do litoral de Santa Catarina.

 

Bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), obtendo o grau acadêmico no ano de 2018.

 

Mestre em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), São Leopoldo, Rio Grande do Sul (RS), com a dissertação intitulada por "A jurisdição em tempos de uma hipermodernidade: uma análise sobre a proposta de gerenciamento de conflitos do artigo 3º do Código de Processo Civil de 2015", defendida em janeiro do ano de 2020.

 

Dottorando di ricerca in Scienze Giuridiche sulla l'Università degli Studi di Firenze (UniFi) e Doutorando em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), vinculado à linha de pesquisa "Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direitos", desenvolvendo pesquisas na área do Direito Processual Civil. Bolsista do Programa de Excelência Acadêmica (ProEx) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

Membro do Grupo de Pesquisa "Teoria Crítica do Processo: perspectivas hodiernas do Processo Civil em relação à Constituição, cultura, democracia, inteligência artificial e Poder".

Membro do Grupo de Pesquisa "Tradições, transformações e perspectivas avançadas" (TTPA). Grupo de Pesquisa em Processo Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Membro do Grupo de Pesquisa sobre Processo, Constituição, Conformidade e Integridade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Membro do Projeto de Pesquisa "Desvelando o Novo Código de Processo Civil a partir de um estudo sócio-filosófico do Direito: uma leitura a partir da conflitologia e sua justaposição contextual e textual".

Coordenador do Instituto von Bülow.

 

Membro da Escola de Processo da Unisinos (EPU) desde 2020, responsável por auxiliar diretamente na consolidação institucional do grupo.

Membro Consultivo da Comissão de Direito Processual Civil da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do estado de Santa Catarina.

 

Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) desde 2018.

Membro do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal (IIDP) desde 2023.

 

Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro) desde 2018.

Foi membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) entre 2019 e 2020.

 

Advogado e Consultor Jurídico (OAB/SC n. 51.682).

 

Professor (visitante) de Direito Processual Civil em diversos Programas de Pós-Graduação em Direito Processual Civil (lato sensu).

 

Autor, organizador e coordenador de diversas obras jurídicas, entre elas estão o "Pontos controversos sobre o Código de Processo Civil de 2015", "Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil" e "Anotações sobre a constitucionalização do Direito Processual Civil contemporâneo brasileiro". Autor de capítulos de livros. Autor de mais de duas dezenas de artigos científicos relacionados ao Direito Processual Civil e à Teoria do Processo, entre eles estão o "O Código de Processo Civil de 2015 e os tempos hipermodernos da jurisdição", "Zygmunt Bauman e o Processo Líquido" e "A formação do Direito Processual Civil brasileiro contemporâneo".

Em maio de 2018, teve o seu livro "Anotações sobre a constitucionalização do Direito Processual Civil contemporâneo brasileiro" (2017) selecionado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o compilado de obras sobre o "O Novo Código de Processo Civil".

Veja mais em:

academico.gif
16066.png
Currículo-Lattes.gif
ORCID.gif
Untitled-1.gif
bottom of page