top of page

INSTITUTO VON BÜLOW

Criado no ano de 2022, o "Instituto von Bülow" é o Grupo de Pesquisa em Direito Processual Civil idealizado, criado e coordenado pelo Prof. Guilherme C. Möller. Trata-se de uma associação acadêmica de pesquisadores, sem vinculação com Instituição de Ensino Superior, que surgiu a partir do interesse de democratizar o aprendizado sobre o Direito Processual Civil, permitindo um espaço que zela pela harmonia, igualdade, respeito e crescimento mútuo para todos os que fazem parte do grupo. Além de apoiar e promover eventos, o grupo desenvolve outros projetos, como seminários entre os seus membros, oficinas de pesquisa jurídica, palestras, desenvolvimento e publicação de estudos científicos, entre outros.

O nome do grupo é uma homenagem ao nosso patrono, o professor Oskar Robert von Bülow (1837-1907), jurista alemão que revolucionou o estudo do Direito Processual Civil na história, sendo teórico de celebres obras, como "Die Lehre von den Processeinreden und die Processvoraussetzungen" (1868), "Civilprozessualische Fiktionen und Wahrheiten" (1879), "Heitere und ernste Betrachtungen über die Rechtswissenschaft: Beiträge zur Theorie des Gesetzes- und Gewohnheitsrechts" (1901).

Para saber mais sobre o "Instituto von Bülow", seus canais oficiais e forma de candidatura-se ao grupo, acesse: https://linktr.ee/institutovonbulow

Logo (Branco).png

Acompanhe-nos

Instagram.png
Youtube.png
Untitled-1.gif
bottom of page